Viagem com crianças – Dicas para que tudo saia perfeito! | AcquaPipa Resort

Viagem com crianças – Dicas para que tudo saia perfeito!

Planejar uma viagem pode ser algo simples, mas planejar uma viagem com crianças é uma tarefa árdua!
Viagem com crianças – Dicas para que tudo saia perfeito!

Viagem com crianças – Dicas para que tudo saia perfeito!

Isso porque mesmo sendo pais experientes são muitos cuidados a serem tomados desde arrumar a mala até os programas para fazer no destino. A seguir listamos algumas dicas que podem ajudar você a se organizar e desfrutar da viagem do começo ao fim.


1. Pesquise sobre o destino
Antes de comprar a passagem e efetuar a sua reserva, verifique se o destino é o ideal para sua família. Nem sempre possuem atrativos para os pequenos. Pipa sem dúvidas é um bom destino. As praias com ondas tranquilas e piscinas naturais são ótimas para as crianças.
O AcquaPipa Resort possui uma infraestrutura ideal para a diversão em família, com piscinas adulto e infantil, tobogãs, AcquaLoco, playground, sala de jogos, mini campo de futebol e quadra de vôlei de areia.
Se o destino não for Pipa, pesquise se é necessário algo específico para o local, como vacinas, visto, remédios etc. Não deixe essas questões para a última hora!

2. Passagem aérea x viagem de carro
Viajar de carro tem a vantagem de ter à sua disponibilidade um veículo para transitar no destino. É preciso estar atendo às normas para viagem de carro com crianças:
– Crianças com até 1 ano devem utilizar o bebê-conforto, preso ao cinto de segurança do veículo;
– Crianças entre 1 e 4 anos têm que viajar em cadeirinhas apropriadas para o transporte infantil, também presas ao cinto de segurança;
– Dos 4 aos 7 anos e meio, a cadeira não precisa ter encosto, mas deve ficar presa ao cinto do veículo;
– A partir dos 7 anos e meio, a criança pode usar apenas o cinto de segurança, mas no banco traseiro.
Para viagens mais longas, viajar de avião é a melhor opção. Voos noturnos podem ser mais caros, mas conciliar a hora de dormir do seu filho pode trazer mais conforto e tranquilidade para todos. Se houver conexão, opte por ter mais tempo entre os voos, assim não corre o risco de precisar correr com crianças e bolsas para o próximo embarque.
Faça check-in online para evitar as filas antes do embarque, chegue com antecedência e aproveite para passear e gastar um pouco da energia das crianças que passarão algumas horas em um espaço limitado.

3. Preparando as malas
A mala de mão precisa ter tudo o que for necessário durante a viagem e em casos de emergências. Lenços umedecidos, chupetas, lanchinhos, algumas balinhas para ajudar a aliviar a pressão na hora da decolagem ou aterrisagem, uma muda de roupas, sacos plásticos (para fraldas e se alguma roupa sujar muito), fones de ouvido, brinquedos, tablet, baterias extras. Não se esqueça de colocar um agasalho, pois o interior das aeronaves e aeroportos costumam ter a temperatura mais baixa.
Se o seu destino de férias for Pipa, outra cidade litorânea ou hotel com piscina, lembre-se de levar protetor solar e boias.

4. Explique a viagem para as crianças
Uma viagem pode ser uma novidade para seu filho, então vale a pena conversar com ele sobre isso. Explique o que e quanto tudo vai acontecer. As crianças costumam lidar melhor com as situações quando preveem o que vai acontecer. Invente brincadeiras que simulem a viagem de avião, deixe que ele participe da escolha dos brinquedos que vão juntos na viagem e mantenha o clima animado e de aventura!

5. Mantenha a calma e aproveite
Pode ser que a criança escolha o pior momento e local para ter aquele ataque de choro, mas respire fundo e mantenha a calma. A melhor dica é tornar a viagem em si parte da diversão. Permita-se relaxar por um momento, estique as pernas, coma, converse, brinque com as crianças e prepare-se para a próxima aventura.


Lembre-se que tudo vai ficar bem, vai ser uma viagem incrível e inesquecível para toda a família!

Compartilhar

Fique por dentro das nossas Promoções