O que fazer em Pipa? Praias, experiências e a vila. | AcquaPipa Resort

O que fazer em Pipa? Praias, experiências e a vila.

A Praia da Pipa é famosa pelas lindas paisagens com diversas praias cercadas falésias, dunas e muita natureza.
O que fazer em Pipa? Praias, experiências e a vila.

O que fazer em Pipa? Praias, experiências e a vila.

Pequena, mas muito diversificada, Pipa e a sede do município, Tibau do Sul, recebem de braços abertos todos aqueles que optam por mudar de vida e se instalarem na cidade. Assim, muitos estrangeiros e brasileiros de todos os lugares, abrem seus comércios, restaurantes e hospedagens.

 

PRAIAS E MIRANTES

Visitar as praias é, sem dúvidas, a primeira coisa a fazer em Pipa! Cada uma tem seu encanto e peculiaridades. As melhores praias para descansar e relaxar, consumindo um drink e petisco a beira mar são Praia do Centro e Lagoa Guaraíras. Já para quem gosta de ondas e surf, as melhores são Praia do Madeiro para longboard e iniciantes na prática do esporte e Praia do Amor, com suas ondas constantes. A Baía dos Golfinhos é perfeita para quem gosta de relaxar e tomar um bom banho de mar. Lá você tem grandes chances de ver os golfinhos nadando e saltando em seu habitat natural! Mas é preciso caminhar na maré seca para chegar até lá. Fique sempre atento aos horários da maré, a mudança na paisagem é bem intensa com essas alterações.

Mas se você prefere a calmaria de uma praia deserta indicamos a Praia das Minas, Praia do Giz e a nossa praia em frente ao AcquaPipa Resort, a Praia de Cacimbinhas. Aliás, o mirante localizado ao lado do nosso hotel é imperdível! Com vista para as praias do Madeiro, Golfinhos e Praia do Centro formam um cenário perfeito para o registro de suas férias. Também não deixe de visitar o Chapadão, um imenso mirante em cima das falésias que tem vista para as Praias do Amor e das Minas.

 

ATIVIDADES E EXPERIÊNCIAS

Pipa é um lugar especial para quem gosta de esportes como Kite Surf, caiaque, stand up paddle, passeios a cavalo, barco, lancha, bicicleta, quadriciclo, carros 4x4. Existem inúmeras atividades e experiências para vivenciar estando em Pipa. Você pode optar por uma viagem mais tranquila ou recheada de aventuras.

 

PÔR DO SOL

No final da tarde, para apreciar as cores do céu e o pôr do sol, são três lugares para anotar na agenda e não deixar de visitar. Pela localização do litoral, o sol se põe para trás da praia, então alguns locais são mais especiais para aproveitar o momento, como a Praia do Centro, na ponta, logo no final do tablado, no alto do Mirante Sunset Bar e na Lagoa Guaraíras, em Tibau do Sul. Em compensação, para quem gosta de acordar bem cedo, o amanhecer às 5h é incrível em qualquer lugar de frente para o mar.

 

VILAREJO DE PIPA

À noite, passear pelo vilarejo de Pipa, caminhar pela avenida principal, ruas perpendiculares e galerias repletas de lojas de vários estilos. Escolha um restaurante entre tantas opções gastronômicas com influências regionais e internacionais, ou um bar para apreciar um drink e observar o movimento das pessoas que circulam pela rua. Pipa sempre foi conhecida, além das praias, pela sua noite agitada, com bares, boates, festas e shows. Para quem gosta, a noite vira dia e a diversão nunca acaba.

 

Já viu que Pipa tem muitos atrativos para suas férias. Além de aproveitar toda infraestrutura do AcquaPipa Resort, você pode aproveitar para conhecer bem o destino, o vilarejo, as praias, gastronomia e experiências. Você pode saber um pouco mais sobre Pipa aqui no nosso site.

 

 

 

Compartilhar

Fique por dentro das nossas Promoções