Praia da Pipa: Tudo sobre esse paraíso no Nordeste do Brasil | AcquaPipa Resort

Praia da Pipa: Tudo sobre esse paraíso no Nordeste do Brasil

Destino cada vez mais visado por turistas, a Praia da Pipa é um dos mais lindos cenários para passar suas férias.
Praia da Pipa: Tudo sobre esse paraíso no Nordeste do Brasil

Praia da Pipa: Tudo sobre esse paraíso no Nordeste do Brasil

Pertencente à cidade de Tibau do Sul, a pouco mais de 80 quilômetros ao sul de Natal, se apresenta como um local de fácil acesso por diversos meios de transporte. Para ajudar, a estrutura é excelente e atende perfeitamente às necessidades de qualquer viajante.

Hotéis, pousadas, restaurantes, passeios e incríveis atrações. Esse é apenas um aperitivo de tudo que este paraíso tem a oferecer. Mais do que isso, algumas das mais belas praias do Brasil se encontram por aqui, sendo também uma ótima região para relaxar. Com isso, descobrir o que fazer durante sua estadia é tarefa simples, bastando um pouco de pesquisa ou uma simples conversa com os locais.

Quer saber mais sobre a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte? Confira a seguir tudo o que precisa para conhecer o destino, com informações vitais para a criação de seu roteiro.

 

Como chegar à Praia da Pipa

Ainda que não seja um grande centro urbano, chegar à Praia da Pipa não é nenhum desafio, pelo contrário. Há ao menos três boas formas de se deslocar até o local, cabendo a você decidir a que mais lhe interessa. Entre estas, há alternativa para os mais diversos gostos e bolsos.

  • Avião: O aeroporto mais perto é o Aeroporto Internacional de Natal. Daqui, você encontrará voos diretos e com paradas para as principais cidades brasileiras. Assim, é simples encontrar um que lhe atenda. Se preferir, também é possível buscar por passagens para João Pessoa, na Paraíba. Em ambos os casos, se fará necessária uma viagem de cerca de 1h30 de carro ou transfer até seu hotel.
  • Carro: Para os que optarem por alugar um carro, em Natal ou João Pessoa, o trajeto deverá ser feito por meio da BR-101. Você deverá permanecer na rodovia até a cidade de Goianinha, onde pegará a RN-003. Daqui, são pouco mais de 30 minutos para chegar ao seu destino. Se quiser, pode pegar um trajeto maior, de 45 minutos, e passar pela cidade de Tibau do Sul, que possui um lindo mirante da Lagoa Guaraíras.
  • Ônibus: Por fim, também é possível fazer esse percurso com o auxílio de um ônibus de linha ou de turismo. Existem opções que partem das duas capitais mencionadas acima, assim como de Recife, em Pernambuco. Em todos eles, porém, será necessário descer em Goianinha e se utilizar de uma van para finalizar a viagem.

 

O que fazer na Praia da Pipa

Muitas pessoas, ao pensarem na Praia da Pipa, apenas se lembram de suas lindas faixas de areia e mar azul cristalino. Obviamente, esses são grandes destaques do local, mas há muito mais para se fazer por aqui. A diversidade de atrações é grande, atendendo aos desejos de todos os perfis de turistas, das famílias aos mais aventureiros.

  • Praias: Se sua vontade é relaxar por alguns dias e curtir seus filhos, as praias da região são excelentes oportunidades. As mais conhecidas são a Praia do Amor, Baía dos Golfinhos, Praia do Madeiro, Lagoa Guaraíras em Tibau do Sul e Praia do Centro, em Pipa
  • Passeios: Aos que buscam férias mais agitadas ou desbravadores, Pipa também apresenta ótimas opções. Em especial, destacam-se os passeios de buggy e quadriciclo pelas dunas e falésias da região, bem como os barcos que te levam para conhecer a costa e locais de habitat natural dos golfinhos.
  • Natureza: Há também aqueles que querem se conectar à natureza e descansar seus pensamentos. Se você é um desses, não pode deixar de visitar o Santuário Ecológico de Pipa. Aqui, encontrará trilhas, mirantes incríveis, além do contato com animais silvestres como iguanas, pássaros e pequenos macacos.
  • Centro: Por fim, o passeio perfeito para as famílias é visitar o centro da região, sua vila, e passear sem rumo. Para isso, busque pela Avenida Baía dos Golfinhos, a principal rua de Pipa e a siga até as lindas lojas e restaurantes que encontrará pelo caminho.

 

Quando ir à Praia da Pipa

Para os que estão se preparando para embarcar nessa aventura inesquecível, é natural se preocupar com o período perfeito para essa viagem. A boa notícia, porém, é que há pouco com o que se afligir. A realidade é que a Praia da Pipa apresenta temperaturas altas durante o ano todo, sendo excelente para quem pretende fugir do frio e relaxar tomando um sol.

Durante o inverno, as mínimas dificilmente ficam abaixo dos 21°C, enquanto as máximas ficam na casa dos 28°C. No verão, por outro lado, é bom se preparar para encarar um delicioso calor típico nordestino. É comum que as temperaturas ultrapassem facilmente os 31°C durante o dia, da mesma forma que as noite podem apresentar valores de 24°C como mínima.

A única preocupação que você pode vir a ter diz respeito às chuvas que atingem a região. Em geral, a época com mais precipitação ocorre entre os meses de abril, maio, junho e julho. Durante esse período, a umidade local fica alta, sendo comum contar com alguns pingos ao longo do dia. Ainda assim, é bom salientar que as temperaturas continuam altas, sendo possível curtir suas férias sem problema algum. Isso se torna ainda mais fácil se estiver em um hotel com toda a infraestrutura necessária.

 

Onde comer na Praia da Pipa

Sem dúvida alguma, uma das principais atrações de qualquer destino do Nordeste brasileiro é sua gastronomia. Seja para turistas locais ou estrangeiros, a culinária encanta por seus temperos, sabores e apresentações. Sendo assim, nada mais lógico do que pesquisar sobre onde se alimentar na Praia da Pipa, não é? Seja você um viajante gastronômico ou um pai de família buscando uma refeição interessante, há opção para todos.

Para os momentos de praia, será simples encontrar por algo para beber ou um sorvete para as crianças se refrescarem, em praticamente todas as praias existem opções de restaurantes, barracas e vendedores ambulantes. Já na Avenidas dos Golfinhos, você poderá buscar por opções com mais sustância, como bares e restaurantes. Essa é a via com mais possibilidades de toda a região, sendo onde deve procurar quando estiver com fome.

Um ponto interessante a se destacar, porém, é que se faz preciso analisar bem a sua acomodação. Em geral, os hotéis contam com seus próprios restaurantes, não sendo necessário sair de sua estrutura para fazer uma boa refeição. No caso do AcquaPipa Resort, há alternativas a la carte para almoço e jantar. O menu também conta com pratos variados, com opções regionais e internacionais, além de pizzas e petiscos. Por fim, pode ser bom dar uma descansada no bar da piscina enquanto as crianças se divertem.

 

Onde se hospedar na Praia da Pipa

No momento de definir por sua hospedagem na Praia da Pipa, inúmeras são as possibilidades com as quais você vai se deparar. Há de tudo um pouco por aqui, sendo possível encontrar pequenas pousadas, hotéis regulares e magníficos resorts. Caso esteja buscando por paz, tranquilidade e, por que não, um pouco de conforto, então a última alternativa é a mais interessante.

Dentre as opções disponíveis o AcquaPipa Resort se destaca frente os demais, principalmente por sua estrutura invejável. Ao todo, há uma área com mais de 7000 metros quadrados destinada ao lazer de toda a família. São 3 piscinas e jacuzzis, quadras de futebol e vôlei, além de uma área kids com playground e jogos. Tudo isso a 50 metros do mar da Praia de Cacimbinha.

As acomodações são outro diferencial do resort, havendo duas excelentes oportunidades para você. É possível escolher entre os lindos bangalôs de 43m², que contam com toda a infraestrutura para seu descanso e de sua família. Além destes, há os apartamentos, de 35m², também equipados com tudo que você pode precisar durante seu período por aqui. Seja qual for a sua preferência, estará muito bem acomodado.

 

Reserve suas férias na Praia da Pipa

Agora que tem todas as informações necessárias sobre a Praia da Pipa, não há desculpas para adiar essa viagem. Poucos locais combinam as belezas naturais com a estrutura necessária para os turistas como Pipa. Por conta disso, esse é o destino perfeito para passar suas férias, descansar, se divertir com a família e recarregar suas energias. De fato, há algo de especial por aqui.

Para essa experiência ser ainda mais positiva e completa, nada melhor do que fazer sua reserva no AcquaPipa Resort. Com toda sua estrutura e localização afastada do agito, esse é o local ideal para conhecer a região sem se incomodar com a multidão. Um espaço reservado, onde você poderá atingir todos seus objetivos de viagem, voltando para casa como uma nova pessoa.

Ficou interessado em conhecer a Praia da Pipa e se hospedar no AcquaPipa Resort? Entre em contato conosco, veja nossas promoções especiais e faça já sua reserva! Aproveite também e nos acompanhe no Facebook e Instagram para se manter atualizado sobre tudo que rola em Pipa!

Compartilhar

Fique por dentro das nossas Promoções