O que levar para Pipa: Guia para montar a mala de férias da família | AcquaPipa Resort

O que levar para Pipa: Guia para montar a mala de férias da família

Pensar sobre o que levar para Pipa durante seu período de férias é uma dúvida comum a todos os viajantes.
O que levar para Pipa: Guia para montar a mala de férias da família

O que levar para Pipa: Guia para montar a mala de férias da família

Com tantas opções do que fazer, praias lindas e uma vida noturna agitada, é mais do que normal se perder na hora de arrumar a mala. O segredo, então, está em programar bem essa experiência, pensando em tudo o que pode ocorrer tanto de dia quanto de noite.

Para isso, o mais recomendado é buscar por informações sobre onde irá ficar, quais passeios irá fazer e o clima na época de viajar. Com esses dados, ficará muito mais simples definir as roupas, os calçados e até os acessórios necessários para suas férias. Com isso pronto, só vai restar se dirigir ao seu destino, conhecer a linda Praia da Pipa e relaxar com o barulho das ondas.

Para entender melhor o que levar para Pipa, fique atento às dicas abaixo. Nelas, poderá compreender os ambientes que frequentará, bem como ocasiões específicas e os itens imprescindíveis para essa viagem. Fique atento a tudo e faça uma excelente viagem!

 

O que levar para Pipa: Ocasiões a considerar

Na hora de escolher o que levar para Pipa em sua mala, se faz importante entender as atividades que você irá realizar nesse paraíso. Por meio dessas, é possível prever as vestimentas necessárias, bem como alguns objetos que podem ser bastante úteis. Dessa forma, de maneira bem resumida, o mais indicado é considerar as seguintes ocasiões no momento de preparar sua bagagem.

 

Praia

Sem dúvida alguma, qualquer um que tem como destino de férias a Praia da Pipa está em busca de sol, calor e, obviamente, praia. Com isso em mente, é interessante entender que esse é um ambiente mais informal. Logo, não há a necessidade de investir em roupas cheias de detalhes ou de difícil manuseio.

Também é importante, nesse momento, considerar o clima local. As médias, mesmo no inverno, ficam entre os 21° e 28°. No verão, a temperatura passa facilmente dos 30 graus. Assim, é simples imaginar que o foco está nas roupas de banho, chinelos e uma saída de praia. Considere aqui também o material das peças e a facilidade de lavá-las.

 

Passeios

Para quem gosta de um pouco mais de adrenalina, a região é perfeita, especialmente por seus passeios. Dos mergulhos com peixes às aventuras de buggy, opção é o que não falta para se divertir por aqui. Ainda assim, é preciso considerar esses programas na hora de definir o que levar para Pipa.

Em alguns casos, as roupas e acessórios utilizados se assemelham muito aos do tópico acima. Mas, em outros, é preciso incrementar um pouco sua mala. Um bom exemplo disso diz respeito às trilhas, em especial as do Santuário Ecológico de Pipa. Se esse for um de seus objetivos, a sugestão é levar também um bom tênis, confortável e que te auxilie na atividade.

 

Ruas de pipa

Se você pretende ficar no hotel, descansando, pedir algo para comer e no máximo caminhar pela praia, sem problemas. Agora, se tem como plano sair para caminhar por entre as ruas do centro da cidade, se faz preciso atenção. O calçamento de pedras é rústico, e facilmente pode-se tropeçar se estiver com salto alto, então recomenda-se usar sapatos confortáveis como tênis, sandálias rasteiras e chinelos. Para o corpo, as pessoas mais friorentas podem necessitar de uma blusa bem leve, principalmente por conta do vento, porém a temperatura na maior parte do ano mantém-se quente e agradável, até durante a noite!

 

O que levar para Pipa: Itens para colocar na mala

Agora que já tem conhecimento sobre as ocasiões que pode esperar dessa viajem, chega o momento de focar em sua mala. Aqui, o destaque está em separar uma quantidade de itens condizente com o período que passará no destino. Mais do que isso, se faz preciso adaptar essas peças à realidade que encontrará durante suas tão merecidas férias. Sendo assim, é bom considerar os seguintes tópicos.

 

Roupas

O primeiro passo para definir o que levar para Pipa é escolher as roupas que merecem estar na mala. Nesse ponto, há algumas peças que não podem ficar de fora, independentemente de seu roteiro na região. Considere, então, ao menos um item de roupa de banho para cada dois dias de viagem, seja este sunga, biquini ou maiô.

Além disso, pense também nas demais atividades que pode fazer, destacando sempre o clima local. Dito isso, a melhor dica é optar por tecidos leves e maleáveis, bem como peças mais soltas. Para deixar a mala completa, é interessante levar pelo menos uma calça e uma blusa leve.

 

Calçados

Normalmente quando se imaginam em Pipa, os turistas logo pensam em uma estadia inteira somente de chinelos nos pés. Realmente, essa é uma excelente forma de relaxar e se desconectar dos problemas da vida cotidiana. Ainda assim, investir somente nestes pode ser um tanto quanto arriscado. O mais indicado, então, é levar sim um ou dois pares de chinelo, mas também outras alternativas como um tênis para longas caminhadas e sandálias rasteiras para evitar o uso de saltos e plataformas, pois boa parte das ruas do centro de Pipa são de paralelepípedo.

Acessórios

Ainda que pouco considerados na hora de definir o que levar para Pipa, os acessórios possuem grande importância. Esses são itens que podem te auxiliar muito, em especial para te proteger do sol e calor da região. Por conta disso, é imprescindível que não se esqueça deles durante sua organização.

Quando se fala do sol, a primeira peça que vem à mente são os óculos escuros, vitais para aproveitar o dia com tranquilidade. Seguindo essa lógica, investir em itens para proteger a cabeça e o rosto também é indispensável. Assim, não deixe de colocar na mala chapéus, bandanas, bonés ou viseiras. Se quiser caminhar na praia, um porta celular pode ser muito bem-vindo.

 

Cosméticos

Outro ponto obrigatório, mas comumente esquecido na hora de arrumar suas coisas são os cosméticos. Aqui, o foco não está em maquiagem ou itens de skincare, ainda que possa trazê-los se desejar. O destaque, nesse caso, está nos produtos que garantem sua proteção durante e depois um dia de exposição ao sol.

Os famosos protetores solares são mais do que indispensáveis, principalmente para os de pele mais clara, prefira os fatores mais altos. Para quem quiser se arriscar, o uso de bronzeadores pode ser uma boa, desde que utilizados com cuidado.

Eleger um bom pós sol, hidratantes para corpo, cabelos e lábios são uma ótima dica! Afinal com a brisa constante é comum não sentir o sol quente na pele e acabar se queimando demais logo no primeiro dia. Caso isso aconteça, após um dia de praia é aconselhável passar uma loção calmante para não sofrer com possíveis ardências.

 

Tecnologia

Em um mundo conectado como o atual, é praticamente impossível se desligar completamente da tecnologia. Há maneiras, porém, de utilizá-la a seu favor, principalmente para tirar mais proveito dessa experiência. Para isso, então se faz preciso destacar alguns itens que você deve levar para Pipa.

Muito provavelmente seu celular possui uma boa câmera, que será necessária para registrar os momentos inesquecíveis que viverá aqui. Como passará alguns dias fora, entretanto, é legal investir um pouco em um powerbank, o famoso carregador portátil. E, mesmo que queira apenas relaxar à beira da piscina, nada melhor do que ler um bom livro em um leitor digital. Assim, pelo menos não precisará se preocupar com a umidade nas páginas de papel.

 

Não se esqueça do que levar para Pipa para apreciar sua viagem!

Com todas as informações descritas acima, você está mais do que preparado para sua viagem. Assim, não há desculpas para demorar na hora de escolher o que levar para Pipa, a lista está pronta. Agora, basta fechar sua mala, se dirigir ao seu destino e aproveitar dessa maravilhosa região que é a Praia da Pipa!

Para essa experiência ser ainda mais positiva e completa, nada melhor do que fazer sua reserva no AcquaPipa Resort. Com toda sua estrutura e localização afastada do agito, esse é o local ideal para conhecer a região sem se incomodar com a multidão. Um espaço reservado, onde você poderá atingir todos seus objetivos de viagem, voltando para casa como uma nova pessoa.

Ficou interessado em conhecer a Praia da Pipa e se hospedar no AcquaPipa Resort? Entre em contato conosco, veja nossas promoções especiais e faça já sua reserva! Aproveite também e nos acompanhe no Facebook e Instagram para se manter atualizado sobre tudo que rola em Pipa!

Compartilhar

Fique por dentro das nossas Promoções