Praia da Pipa | AcquaPipa Resort

Praia da Pipa

Nosso Paraíso

A Praia da Pipa é um dos destinos mais procurados do Brasil. Considerada uma das mais belas praias do nordeste, é morada de golfinhos, tartarugas marinhas, iguanas, saguis e de muitas pessoas que visitaram, de todas as partes do mundo, e que não quiseram mais ir embora. Estas pessoas abriram pousadas, restaurantes, lojas e empresas de passeios, assim Pipa se tornou um lugar apaixonante, cosmopolita, com alta gastronomia e de natureza exuberante.

Gastronomia

Comidas típicas do nordeste servidas em barracas de praia ou alta gastronomia em belos restaurantes dispostos por toda Avenida Baía dos Golfinhos e ruas próximas, como Bem-te-vi, Gameleira e Beija-flor. Sabores da culinária internacional argentina, portuguesa, tailandesa, japonesa e muitas outras são encontrados em Pipa.

EXPERIÊNCIAS

Passear de barco ou de buggy, fazer trilhas pelo Santuário Ecológico, ou um dia de aventura em um carro 4x4. A experiência de viver a Praia da Pipa além das belas praias pode ser vivida em diversos tipos de atividades que são oferecidas por empresas da cidade. Escolha a sua preferida e aproveite!

CACIMBINHAS

A Praia de Cacimbinhas apresenta um ambiente completamente reservado. A costa não é deserta, mas possui uma calmaria bem típica de zonas litorâneas paradisíacas. O cenário todo é algo lindo de se ver. Possui uma ampla faixa de areia e um mar limpo, com águas mornas e agitadas, que proporcionarão um banho revigorante para você. Essa é a praia que fica bem em frente ao AcquaPipa Resort.

Praia do Madeiro

Um local privilegiado pela exuberante natureza, a Praia do Madeiro é tranquila e propícia a prática de esportes, como o surf e o stand up paddle, caiaque, kitesurf e windsurf. Por ter ondas calmas, o mar do Madeiro é ideal para iniciantes praticarem esses esportes. 

BAÍA DOS GOLFINHOS

A Praia do Curral, mais conhecida por Baía dos Golfinhos tem o mar calmo, quase uma piscina com marolas e é possível ver golfinhos nadando perto das pessoas. É emocionante! As falésias são de vários tons, do rosa ao vermelho forte. Para chegar a essa praia somente é possível na maré baixa pela Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro.

LAGOA DOS GUARAÍRAS

Águas mansas, uma lagoa que deságua no mar, falésias escarpadas com vegetação ainda nativa, manguezais repletos de vida marinha e golfinhos, formam um conjunto de atrações naturais irresistíveis na encantadora Lagoa Guaraíras


Praia do Giz

Praia de grande beleza e tranquilidade, é conhecida como um dos refúgios de Tibau do Sul. Ainda é pouco conhecida por turistas, sendo uma praia pouco explorada. Suas falésias brancas formam um belo visual, que é admirado pelos que chegam ao lugar.

Praia do Centro

A praia do Centro é uma linda praia localizada em frente ao centro de Pipa. A praia tem águas calmas e possui uma variada oferta de restaurantes, bares e opções de atividades. A alteração da maré é muito visível deixando muito espaço de areia com o mar bem distante ou na maré cheia a água chega a ocupar quase toda extensão da orla.

Praia do Amor

Com mar agitado, antigamente era conhecida por Praia dos Afogados, mas não se preocupe, há salva-vidas voluntários cuidando dos banhistas. É uma praia lindíssima, com piscinas naturais aos pés do Chapadão na maré seca e muito visitada por surfistas devido a suas ondas constantes.

CHAPADÃO

O Chapadão é um enorme penhasco colorido entre a Praia do Amor e a Praia das Minas. A praia abaixo dessa grande falésia é pequena, linda e perfeita para quem busca privacidade e tranquilidade. É um mirante ótimo para tirar uma foto de recordação de Pipa.

Praia das Minas

A Praia das Minas costuma ser bem deserta e fica logo após o Chapadão. Possui alguns pontos de pedras que formam piscinas naturais na maré seca e é berço de tartarugas marinhas que costumam subir para deixar seus ninhos de filhotes por ali. O Projeto TAMAR está sempre por lá cuidando para a preservar a espécie.

SIBAÚMA

A praia é lindíssima e fica ainda mais na maré baixa, quando formam-se piscinas naturais e pequenas cachoeiras. Perfeita para o banho de crianças. A paisagem fica completa com a beleza das falésias, coqueiros e o rio Catú, que separa Sibaúma de Barra do Cunhaú.

Fique por dentro das nossas Promoções